SINJOPE e FENAJ manifestam repúdio a agressão sofrida pela jornalista da Folha de Pernambuco

227
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestam repúdio a agressão sofrida pela jornalista Pupi Rosenthal da Folha de Pernambuco. O fato ocorreu durante a cobertura da convença do partido União Brasil, neste domingo (31/07), nas dependências do Clube Internacional do Recife, que anunciou a candidatura de Miguel Coelho ao governo do estado. O Sinjope e a FENAJ acreditam na liberdade de imprensa como forma de fortalecimento da democracia, porque é a base para todo Estado Democrático.

Casos como esse só mostram que jornalistas estão sim correndo risco na cobertura das eleições deste ano. Exigimos respeito e atenção das autoridades governamentais. O Sinjope disponibiliza sua assessoria jurídica para a jornalista Pupi Rosenthal e vai acompanhar de perto o caso. Qualquer ocorrência de agressão ou de impedimento do exercício da profissão deve ser denunciado!

Nossa solidariedade a jornalista! A equipe de imprensa do candidato deu total apoio a jornalista após o fato no evento da convenção. O candidato Miguel Coelho também enviou nota repudiando o acontecido com a profissional.

Recife, 01 de agosto de 2022