Nota de Repúdio: Atentado contra o rondoniaovivo.com fere o bom jornalismo

85

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor-RO) vem a público repudiar o atentado contra a sede do jornal eletrônico rondoniaovivo.com, ocorrido na madrugada deste sábado, em Porto Velho. A fachada, portas e janelas foram atingidas por vários disparos de arma de fogo. Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram um homem atirando contra o jornal. Apesar da gravidade do ato, não há informações de feridos.

O Sinjor-RO, em nome de sua diretoria, se solidariza com jornalistas e a direção do atuante rondoniaovivo.com e, ao mesmo tempo, cobra das autoridades do Estado respostas para ataques à imprensa que vêm ocorrendo nas últimas semanas.

A direção do Sinjor-RO informa que tentará, na segunda-feira (14), uma reunião com autoridades ligadas à Segurança Pública, bem como do Ministério Público (MP) para oficializar um pedido de rigor e celeridade nas investigações. Medidas devem ser tomadas antes que uma tragédia aconteça.

A direção do Sinjor-RO confia na Segurança Pública, bem como na Justiça. Medidas precisam ser tomadas contra atos insanos contra jornalistas, como este que ocorreu nesta madrugada de sábado. Rondônia não pode voltar aos anos de chumbo onde tudo era “resolvido” na bala. Os tiros dados contra o rondoniaovivo.com foram, também, contra à liberdade de expressão e ao exercício do bom jornalismo.

Não podemos viver sob o controle dos “soldados da insanidade” que, em nome de uma suposta liberdade, intimida, agride e aterroriza jornalistas.

A DIREÇÃO