Pesquisador investiga transparência no jornalismo brasileiro

13

Jornalistas valorizam a transparência? Eles se esforçam para parecer transparentes? Essas são algumas das questões que o professor Rogério Christofoletti quer responder em uma pesquisa que está fazendo sobre a transparência no jornalismo brasileiro. Para isso, o pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está colhendo as impressões de jornalistas em um questionário eletrônico. “Podem participar todos os profissionais que estejam em atividade no país. A ideia é compor um cenário de como o jornalista pensa este tema e de como ele age em relação à transparência de seu próprio trabalho”, explica Christofoletti.

Financiado pelo CNPq, o projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSC, e todos os detalhes técnicos estão acessíveis aqui (https://monitorando.files.wordpress.com/2020/09/tcle_transparencia.pdf ). Ao final do questionário, o participante recebe um mimo do pesquisador como forma de agradecimento.

Para participar, não é necessário se identificar e basta acessar o formulário neste link: https://forms.gle/itKZ353UuZPvqpFq5