Presidenta: Maria José Braga – Goiás

8513

Maria José Braga – Presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e membro do Comitê Executivo da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). É também representante da categoria dos jornalistas no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. Na FENAJ, já exerceu os cargos de vice-presidenta, secretária-geral, tesoureira e vice-presidenta Região Centro-Oeste. Foi presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás.

É graduada em Jornalismo e em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás, com mestrado em Filosofia, pela mesma universidade.

Jornalista concursada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, onde já exerceu o cargo de Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, de coordenadora-geral de Comunicação Social e de Assessora de Relações Institucionais.

Iniciou sua carreira na Cooperativa dos Jornalistas de Goiás (PróJornal) e, em mais de 23 anos de profissão, foi repórter e subeditora do Jornal O Popular, professora do curso de Jornalismo das Faculdades Alfa, editora-chefe da Revista Outra Via e assessora de imprensa de diversas entidades e instituições de Goiás.