Professores discutem diretrizes curriculares e protestam contra o fim do diploma

160

O 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo teve início nesta quarta-feira (21/04), em Recife, com a realização do 6º Colóquio da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), do 9º Pré-Forum da FENAJ e com o 4º Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Jornalismo do FNPJ. Um ato em defesa do diploma e de repúdio ao presidente do STF, Gilmar Mendes, que deixa o cargo neste dia 23, marcará o último dia do evento.

A diretoria do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo incorporou à programação do 13o ENPJ um ato público em defesa do diploma de jornalismo. Uma dupla de repentistas fará apresentação político-cultural inédita durante o evento para marcar a saída de Gilmar Mendes da presidência do STF, nesta sexta-feira, 23. A manifestação será realizada às 10 horas, durante o Café Cultural no Salão Receptivo da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco). A programação completa do 13º ENPJ pode ser conferida aqui.

O 13º ENPJ tem como tema central “Ensino de Jornalismo: Novas Diretrizes e Novos Cenários Jurídicos, Profissionais, Tecnológicos e Econômicos”. Professores e estudantes de Jornalismo da Unicap estão fazendo a cobertura do evento, que pode ser conferida aqui.