FENAJ solidariza-se com direção da entidade e cobra investigação pelas autoridades competentes
A sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Paraíba (SindjorPB), localizada em João Pessoa, foi alvo de um ataque criminoso na madrugada desta sexta-feira (30/06). O local foi completamente destruído.
Localizada no bairro do Varadouro, a sede foi arrombada e os suspeitos, além de violarem o acesso, destruíram documentos, objetos e furtaram diversos itens.
O presidente da instituição, Land Seixas, relatou que este é o terceiro ataque registrado contra o imóvel somente neste mês. No entanto, desta vez, a ocorrência foi ainda mais devastadora e destrutiva.
“Na madrugada de terça e quarta-feira, houve invasões em pequena escala, em que levaram algumas coisas. Agora, além de saquear o restante, destruíram completamente nossa sede”, lamentou ele.
Land também informou que foram feitos Boletins de Ocorrência e que a Polícia Militar (PM) foi acionada. “Sentimos uma total falta de segurança”, concluiu. O prejuízo supera R$ 80 mil. “Foi uma cena de guerra”, resume o dirigente ao se referir como ficou o espaço.
A presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Samira de Castro, manifestou solidariedade aos dirigentes sindicais da Paraíba e a todos os jornalistas filiados ao SindjorPB. “É preciso que a polícia investigue o caso e aponte os responsáveis por esse dano irreparável”, disse.
Com informações do BdF Paraíba