Sindicato aciona MPT para garantir pagamento de salário e 13º aos jornalistas dos jornais A Crítica e Manaus Hoje

1032

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas  ingressou com  solicitação de pagamento imediato dos salários atrasados aos profissionais dos jornais A Crítica e Manaus Hoje (Empresa de Jornais Calderaro Ltda.) pertencentes a Rede Calderaro de Comunicação (RCC).

A empresa não efetuou aos jornalistas o pagamento dos salários do mês de novembro de 2017. Ao tomar conhecimento dos fatos, por meio dos delegados de redação, o SJP/AM encaminhou o ofício 040/2017, datado de 13 de dezembro de 2017, ao Ministério Público do Trabalho – MPT/11ª Região, por meio do qual solicita ao órgão ministerial o imediato pagamento dos salários em atraso e a primeira parcela do 13º salário.

No mesmo documento, a entidade sindical solicita ainda que a medida, no tocante ao pagamento até o dia 20/12 do 13º Salário, se estenda às demais empresas jornalísticas no Estado: Diário do Amazonas (Editora Ana Cássia S/A), Jornal do Commercio (Empresa Jornal do Commercio Ltda.) e Amazonas em Tempo (Norte Editora Ltda.)

Fonte: SJPAM