O Sindicato dos Jornalistas de Goiás e a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ – vem, publicamente, se solidarizar com o jornalista FABRÍCIO VERA, profissional integro e que exerce atividade de repórter no Jornal Opção.
O jornalista foi agressivamente interpelado, dentro do plenário da Câmara de Vereadores de Goiânia, no dia 19 de fevereiro de 2025, pelo vereador RONILSON REIS (Solidariedade). O vereador, em tom de ameaça, dirigiu ao jornalista ofensas nada condizentes com aquele espaço democrático. Além disto, em conversa por telefone, ameaçou o repórter dizendo “que iria pegá-lo e falar poucas e boas ao jornalista”.
Este tipo de atitude ameaçadora merece total repúdio deste Sindicato que, inclusive, já enviou ofícios cobrando da presidência e do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores, imediatas providências em relação ao vereador.
Cobramos ainda da presidência estadual do Partido Solidariedade que se posicione acerca do lamentável episódio, que manchará a história deste partido, caso ele se omita em relação ao deplorável comportamento de seu filiado.
A Diretoria