Comissão dá novos encaminhamentos para eleição da FENAJ

632

Na semana passada mais uma etapa do processo eleitoral da FENAJ foi vencida. A Comissão Eleitoral Nacional publicou edital com a inscrição de duas chapas e orientou os Sindicatos de Jornalistas sobre as próximas ações visando a eleição da diretoria da Federação e da Comissão Nacional de Ética. Em diversos estados, prosseguem, também, os preparativos para as eleições em Sindicatos da categoria.

O edital publicado pela Comissão Eleitoral Nacional no dia 2 de maio, com as nominatas das duas chapas inscritas, pode ser conferido clicando aqui.

No dia seguinte, a Comissão encaminhou a Carta Circular nº 003/2007, informando os próximos passos do processo eleitoral: a divulgação imediata do edital com a nominata das chapas registradas, em todos os veículos de comunicação dos Sindicatos, afixação nos murais das sedes e sub-sedes das entidades, a formação da Comissões Eleitorais Locais até o dia 25 de junho, entre outros.

No Rio, inscrição de chapas é até 22 de maio
O Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro é um dos que realizarão eleições também neste ano, nos dias 02, 03 e 04 de julho O prazo de inscrição para as chapas concorrerem às eleições vai até dia 22 de maio. As inscrições podem ser feitas das 11h às 18h, na Secretaria do Sindicato à Rua Evaristo da Veiga, 16/17º andar, no Centro.

Eleição no TO será dia 17
Com duas chapas inscritas – Profissional e Renova Sindjor -, a eleição no Sindicato dos Jornalistas do Tocantins será no dia 17 de maio. Nesta quinta-feira (10/05), às 19h30, no Auditório do Bloco C do Campus da Universidade Federal do Tocantins, em Palmas, haverá um debate entre os concorrentes, promovido pelo Centro Acadêmico de Comunicação.

Sindicato do Ceará também renovará diretoria
A data da eleição no Sindicato dos Jornalistas do Ceará será definida em assembléia geral que ocorre nesta terça-feira (08/05), às 8h30, na sede da entidade (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres). Estará em pauta, também, a proposta de acordo com a CEF para o pagamento das diferenças de FGTS relativas aos expurgos inflacionários de planos econômicos.