Debate em São Paulo aborda panorama da comunicação no Brasil

173
O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promoveram terça-feira, 11, debate sobre as telecomunicações no Brasil. Já nesta quarta-feira, 12, jornalistas gaúchos que participaram da 1ª Brigada Mundial Contra o Terrorismo Midiático, realizada em Cuba, participam de um bate-papo sobre suas impressões com relação à realidade cubana. Acompanhe, também, informações sobre prêmios com inscrições abertas.

O debate em São Paulo ocorreu na sede do Sindicato dos Jornalistas de SP, contando com mais de 200 participantes. Esteve em foco o estudo inédito realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom), sobre o “Panorama da comunicação e das telecomunicações”, que apresenta um amplo painel sobre o setor.

Entre os palestrantes, estiveram o jurista Fábio Konder Comparato e o jornalista Paulo Henrique Amorim. Marcio Pochmann, presidente do Ipea, fez a apresentação dos resultados da pesquisa.

A cobertura do evento estará disponível no site do SJSP a partir desta quarta-feira.

Cuba e a Imprensa em debate
Nesta quarta-feira, 12, um grupo de jornalistas gaúchos que esteve em Cuba recentemente integrando a 1ª Brigada Mundial Contra o Terrorismo Midiático estará reunido na sede do Sindicato dos Bancários (Rua General Câmara, nº 424, Centro de Porto Alegre), às 19 horas, para um bate-papo sobre suas impressões da realidade cubana. A entrada é franca e no encontro será exibido o documentário “O dia que a diplomacia morreu”, da jornalista irlandesa Bernie Dwyer, mostrando o financiamento dos Estados Unidos a grupos antirevolucionários em Cuba. Entre os temas em debate, estarão a liberdade de Imprensa, as mudanças no modelo econômico da ilha e os 50 anos do bloqueio econômico contra Cuba.

Prêmios com inscrições abertas

3º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário. Inscrições até21 de janeiro de 2011Leia mais

Prêmio Sebrae de Jornalismo. Inscrições até 05 de março de 2011Leia mais