Dia do Jornalista é marcado com ato na Câmara dos Deputados pela aprovação da PEC do Diploma

257

diplo_melhor_interna_3_(1)Cresce a expectativa pela aprovação da PEC 206/2012 nesta terça, 7 de abril, Dia do Jornalista, na Câmara dos Deputados. Novo Ato pela aprovação da proposta acontece a partir das 14h, junto ao Salão Verde da Câmara dos Deputados. Confirmaram participação na atividade delegações e caravanas de sindicalistas, profissionais, professores e estudantes de São Paulo, Paraná, Estado do Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.

Entidades parceiras da campanha em defesa do diploma, como o FNPJ – Fórum Nacional de Professores de Jornalismo -, a SBPJor – Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo – e a INTERCOM – – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – também confirmaram presença em Brasília. A FENAJ convidou todos os deputados federais e senadores. Convites especiais foram feitos aos ex-senadores Antônio Carlos Valadares e Inácio Arruda (respectivamente, autor e relator da PEC já aprovada no senado).

O ponto de encontro da Executiva da FENAJ com as caravanas e representações é o acesso de entrada pela “chapelaria do senado”, às 14h. Camisetas e cartazes foram confeccionados especialmente para a atividade.

Nos estados estão sendo preparadas vigílias de acompanhamento e sensibilização dos parlamentares para comparecerem à sessão do plenário da Câmara dos Deputados, que começa às 16 horas.