Eleição no Sindicato do PR vai até quarta-feira

225

O Sindicato dos Jornalistas do Paraná realiza eleição para renovação de sua direção para o triênio 2009/2012. As urnas estarão abertas até quarta-feira (13/05). Há urnas fixas em Curitiba (sede do Sindicato), Foz do Iguaçu (Shopping Mercosul) e Cascavel (subseção do Sindijor). Nestas cidades há também urnas itinerantes. Veja, também, informações sobre as campanhas salariais no DF e em SP, e sobre a pesquisa de indicadores de qualidade jornalística que está sendo desenvolvida pela Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (RENOI).

A coleta volante de votos para a eleição do Sindicato do PR acontece também em Francisco Beltrão, Pato Branco, Ponta Grossa, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Paranavaí. Os votos são para a Diretoria Administrativa (há apenas uma chapa inscrita, a Sindicato é uma Questão de Classe), para a subseção de Foz do Iguaçu (também uma só chapa) e para o Conselho Fiscal.

Jornalistas do DF rejeitam proposta de arrocho
Em assembleia geral realizada no dia 8 de maio, os jornalistas do Distrito Federal rejeitaram por ampla maioria a proposta de reajuste salarial (5,5%) feita pelos patrões para a Data-Base 2009, que sequer repõe a inflação do período. Novo encontro entre representantes dos jornalistas e das empresas está marcado para esta quinta-feira (14/05). A categoria reivindica 5,92% de reposição salarial mais ganho real.

Assembleias abrem campanha salarial em SP
Assembleias na sede e regionais do Sindicato dos Jornalistas de SP dão início às campanhas salariais dos segmentos de Jornais e Revistas do Interior, da Capital e Assessoria de Imprensa. Nesta terça-feira (12/05), às 12h, haverá assembléia na Regional Campinas (Rua Dr. Quirino 1319 – sala 93 – Centro).

RENOI faz pesquisa sobre indicadores de qualidade jornalística
A Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (RENOI) está desenvolvendo uma pesquisa sobre indicadores de qualidade jornalística para se conhecer a contribuição dada pelas mídias ao fortalecimento da cidadania. O questionário de múltiploa escolha pode ser acessado clicando aqui.