Jornalistas perseguidos por Tanure têm audiência nesta quarta

239

Vamos reforçar a defesa assinando Manifesto de Solidariedade

Nesta quarta-feira, dia 01, Fred Ghedini, presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e vice da FENAJ, e Aziz Filho, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, têm audiência no processo que o empresário Nelson Tanure move contra eles. Assim como outros jornalistas que são vítimas de Tanure, Ghedini e Aziz não merecem ser perseguidos pelo simples fato de cumprirem com suas obrigações profissionais e sindicais. Para auxiliar na defesa dos dois, a FENAJ solicita a todos os cidadãos que valorizam a liberdade de imprensa a assinarem, abaixo, o manifesto de solidariedade aos jornalistas vítimas de Nelson Tanure.


MANIFESTO DE SOLIDARIEDADE E DESAGRAVO

“Por intermédio deste desagravo, manifestamos nosso repúdio aos ataques desferidos pelo empresário Nelson Tanure contra jornalistas que, no exercício da profissão, publicam fatos que o desagradam ou que, como dirigentes sindicais dos jornalistas, procuram defender os direitos de seus colegas. O empresário, que explora os títulos Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, mancha os nomes dos dois históricos jornais brasileiros com ações judiciais e ataques intimidatórios visando destruir a reputação de repórteres e seus familiares. Nossa solidariedade aos jornalistas Lourival Sant’Anna, Alberto Komatsu, Fred Ghedini, Aziz Filho e Murilo Fiúza de Melo.
Os dois primeiros, do jornal O Estado de S. Paulo, têm sido vítimas de matérias tendenciosas publicadas nos dois jornais de Tanure e estão sendo ameaçados com processos na Justiça. Fred Ghedini, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e vice-presidente da FENAJ, Aziz Filho, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e Murilo Fiúza de Melo, free lancer autor da reportagem “Capitalismo a la Tanure” para a revista Lide, do SJPMRJ, estão sendo processados por Nelson Tanure.”


Nome: …………………………………………. 
\_
R.G.: …………………………………..

Digite seu nome e RG e envie para fenaj@fenaj.org.br