Nova eleição no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo tem maior participação da categoria

211

eleicao_nova_sp_internaEm nova eleição realizada de 18 a 20 de agosto, a Chapa 1, Unidade e Luta, foi respaldada por 726 votos para dirigir o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. A eleição foi refeita por decisão judicial, e contou agora com 751 participantes, um crescimento de 7,6% em relação aos 699 que votaram em março.

Presidida pelo atual presidente da entidade, Paulo Zocchi, a chapa 1 obteve agora 726 votos, alcançando um crescimento de 11,3% em relação aos 653 registrados na eleição anterior. Foram apurados, ainda, 16 votos em branco e 9 nulos.

Na avaliação da direção do SJSP o resultado mostra a aprovação da categoria a uma gestão ainda no início que tem se desdobrado, em todo o Estado, para ajudar os jornalistas a enfrentar as demissões em massa e combater a tentativa dos patrões, nas campanhas salariais em curso, de achatar os já defasados salários dos jornalistas.

Autora da ação que contestou as eleições realizadas em março, a oposição não conseguiu atender aos critérios mínimos do estatuto da entidade para se inscrever.