OAB quer debate sobre Conselho com FENAJ e ABI

266

A Ordem dos Advogados do Brasil vai convidar, nos próximos dias, as diretorias da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para um amplo debate tendo como tema o projeto de criação do Conselho Federal de Jornalismo. O tema foi debatido na última terça-feira pelos 81 conselheiros federais da OAB na sede da entidade, em Brasí­lia.

O secretário-geral da OAB, Cezar Britto, defendeu a criação do Conselho, desde que não haja censura por parte do governo ou dos donos de empresas de comunicação e cerceamento da liberdade de expressão do profissional. Em plenário, ele manifestou a importância de se criar uma legislação especí­fica para a categoria e de se impor critérios mais rí­gidos de fiscalização sobre os grupos empresariais de comunicação.

“O CFJ deve ser criado com o objetivo de fiscalizar e estimular o exercí­cio da profissão, para fortalecer os jornalistas”, afirmou Cezar Britto, ressaltando que o Conselho deve defender os jornalistas assim como o Conselho Federal da OAB defende as prerrogativas e rege a atividade dos mais de 475 mil advogados no paí­s.

Clique aqui para ler o artigo “Um conselho para a imprensa”, do secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Raimundo Cezar Britto.