O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) condenam e repudiam veementemente toda e qualquer forma de agressão e censura ou cerceamento do exercício legal dos profissionais do Jornalismo.
Na tarde deste sábado, (17), infelizmente, o jornalista do Portal OitoMeia, Efrém Ribeiro, durante o processo de apuração, uma das etapas fundamentais do Jornalismo, foi cerceado tendo um de seus instrumentos de trabalho, o celular, derrubado de forma intencional por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI).
A violência aconteceu quando Efrém Ribeiro, ao tentar fotografar uma prisão realizada pela PRF/PI, teve o seu aparelho celular derrubado e confiscado pelo agente da PRF/PI. A atitude do agente da PRF/PI não condiz com o papel da PRF e não foi bem aceita pelos colegas de profissão, que também estavam no local, o que fez com que o mesmo devolvesse o aparelho ao jornalista.
Além de repudiar e lamentar o cerceamento do exercício do jornalismo, o Sindjor-PI e FENAJ irão encaminhar a denúncia ao Ministério da Justiça para que as providências sejam adotadas.