Trabalhadores da Rádio Tupi aprovam nova paralisação a partir da véspera de Natal

1551

Os jornalistas e radialistas da Rádio Tupi decidiram, em assembleia na quarta-feira (21/12), realizar uma nova paralisação de 72 horas a partir da 0h de sábado (24/12), véspera do Natal, em protesto contra os salários atrasados e a precarização do trabalho na emissora.

Apesar de terem cruzado os braços nestas segunda (19/12) e terça-feira (2012), interrompendo a programação da rádio, os trabalhadores não tiveram nenhuma resposta da empresa para as reivindicações. Informalmente, representantes dos Diários Associados, dona da emissora, dizem que apenas a venda da Rádio Tu
pi poderia gerar recursos para quitar a dívida com os funcionários. No entanto, essa possibilidade ainda é remota e os trabalhadores já estão há cinco meses sem receber nada.

Além do salários atrasados há quase meio ano, os jornalistas e radialistas não receberam o 13º salário de 2015 e de 2016, além de não terem recebido pagamento de férias e de outros direitos previstos em convenção coletiva.

Fonte: Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro