Unochapecó sedia XIII Intercom Sul

570

De 31 de maio a 2 de junho, na Universidade Comunitária da Região de Chapecó Unochapecó), será realizado o XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, com o tema “Esportes na Idade Mídia: Diversão, informação e educação”. Veja, também, informações sobre as comemorações dos 59 anos do Sindicato dos Jornalistas do Ceará, a terceira edição do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade e sobre outros prêmios com inscrições abertas.

A conferência de abertura do XIII Intercom Sul será com o jornalista e professor Juremir Machado da Silva, da PUCRS, que abordará “A Copa e o Imaginário midiático”. A conferência será às 20h30 do dia 31 de maio, no Teatro do Centro de Cultura e Eventos. Um dos debates da programação é a mesa 3, “Jornalistas: formação,estágio, mercado e atuação sindical”, que contará com as participações da diretora da FENAJ Valci Zuculoto, da diretora do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina Lilian Simioni, e do professor Eduardo Meditsch, da UFSC, que integrou a Comissão de Especialistas do MEC encarregada de elaborar as novas diretrizes curriculares dos cursos de Jornalismo. Esta mesa será às 10h do dia 1ºde junho, no Bloco R3 – Auditório 3 da Unochapecó.

Sindicato do Ceará comemora 59 anos
Fundado no dia 26 de maio de1953, o Sindicato dos Jornalistas do Ceará completa 59 anos de sua fundação neste sábado. A comemoração ocorreu na noite de ontem, no Espaço Cultural da entidade, o SindBar, em Fortaleza.

Abertas inscrições ao Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade
O Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, criado para incentivar a produção de conteúdos jornalísticos sobre Sustentabilidade na mídia brasileira (em seus eixos ambiental, social e/ou econômico) recebe até 5 de setembro, inscrições e trabalhos nas categorias Mídia Nacional e Mídia Regional. Leia mais.

Prêmios com inscrições abertas

I Prêmio CNPG de Jornalismo. Inscrições até 11 de junho de 2012Leia mais.

25º Prêmio Setcergs de Jornalismo. Inscrições até 15 de junho de 2012Leia mais.

Prêmio Estácio de Jornalismo. Inscrições até 30 de junho de 2012Leia mais.

8º Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Inscrições até 30 de junho de 2012Leia mais.

Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis. Inscrições até 6 de julho de 2012Leia mais.

Prêmio TCU de Jornalismo. Inscrições até 13 de julho de 2012Leia mais.

VI Prêmio Abracopel de Jornalismo: “Segurança nas Instalações Elétricas”. Inscrições até 15 de julho de 2012.Leia mais.

Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. Inscrições até 31 de julho de 2012Leia mais.

XV Prêmio Automação – Categoria Imprensa. Inscrições até05 de outubro de 2012Leia mais.