Entidades de jornalismo do DF repudiam assédio sexual e moral praticado pelo deputado Wladimir Costa contra jornalista

602

Jornalistas do Distrito Federal – DF publicaram, na semana passada, Baskets ASICS Femme uma nota rechaçando a conduta antiética, misógina, machista e racista do deputado Wladimir Costa (SD-PA) contra a jornalista Basília Rodrigues, da CBN. Jordan 12 Sale Na noite de 1º de agosto, Adidas Stan Smith Dames durante o exercício da profissão, Basília foi assediada sexual e moralmente pelo parlamentar. A nota foi assinada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal – SJPDF, o Coletivo das Mulheres Jornalistas do SJPDF e a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do DF (Cojira-DF).

Segundo a nota, a jornalista expôs o fato em sua página no facebook. O relato foi intitulando como “Um ensaio sobre a idiotice”. A repórter afirma que questionou se a tatuagem em homenagem ao presidente Michel Temer era de verdade e se o deputado poderia mostrar a imagem. Em resposta, Adidas Running Wladimir teria dito: “Pra você, só se for o corpo inteiro”.

O documento afirma também que Basília relatou que o deputado em questão, ao ser indagado novamente, Nike Air Max 95 męskie fez outras colocações e até mesmo gestos, ambos muito desrespeitosos. Para além disso, Tennis Nike France os atos foram presenciados pelos jornalistas e deputados que estavam no local, colocando a profissional em uma situação bem delicada e vexatória.

Para as entidades que assinam a nota, mesmo diante de um período questionável, do ponto de vista dos direitos e representações, faz-se necessário que situações como esta sejam expostas e veementemente combatidas. O teatro criado tendo personagens políticos bizarros como protagonistas não podem ultrapassar os limites mínimos para uma relação respeitosa, entre políticos e profissionais da imprensa.

As mulheres jornalistas, em especial as negras, já estão submetidas a uma série de desigualdade e violências, dentro e fora das redações, Air Jordan Goedkoop que demandam de toda a sociedade atenção redobrada, ainda mais quando se trata de uma cobertura política de interesse público.

As entidades se solidarizaram com a jornalista, Joc Pederson Jersey que tem uma atuação destacada na cobertura política em Brasília, e colocaram-se à disposição para dar suporte jurídico,