Sindicato no Espírito Santo denuncia Rede Tribuna por atraso de salários

Sindicato no Espírito Santo denuncia Rede Tribuna por atraso de salários

41

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito – Sindijornalitas divulgou nota denunciando o possível atraso de pagamentos, nos meses de setembro e outubro, por parte da Rede Tribuna. Além disso, segundo o Sindicato, os jornalistas também teriam denunciado que estão tendo prejuízos pelo não recolhimento pela empresa no prazo correto do FGTS.

Para o Sindijornalitas, o não pagamento tem gerado transtornos aos funcionários, agravados pela inexistência de uma comunicação transparente da diretoria da empresa junto aos profissionais, que não sabem quando irão receber.

Diante dessa situação, o Sindicato buscou a diretora de Recursos Humanos da empresa que se absteve, dizendo não ter informação sobre o assunto, apesar da empresa já ter sido notificada. Além disso, a entidade sindical informou que, até a divulgação da nota, A Tribuna não estaria retornando as ligações do Sindicato e nem mesmo o ofício cobrando uma posição de regularização dos fatos.

O Sindicato esclareceu ainda que está denunciando que a Rede Tribuna, ao contrário do que tinha se comprometido em audiência, não vem respeitando o cumprimento dos direitos legais. E repudiou a diretoria da Rede Tribuna, que ignora o princípio da transparência, não informando aos seus contratados as datas de pagamentos.

Com informações do Sindijornalitas