Trabalhadores da Rádio Inconfidência e da Rede Minas fazem greve por tempo...

Trabalhadores da Rádio Inconfidência e da Rede Minas fazem greve por tempo indeterminado

82

Os jornalistas e radialistas da Rede Minas e da Rádio Inconfidência, em Minas Gerais, decidiram em assembleia, na terça-feira, 10, manter a greve iniciada no dia anterior. A paralisação, por tempo indeterminado, será avaliada diariamente.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, a greve conta com adesão em massa dos servidores e os trabalhadores estão demonstrando que, depois de três anos ouvindo promessas, estão cansados de esperar. A disposição é de continuarem parados até que o governo do estado apresente propostas concretas para suas reivindicações.

“Queremos fazer televisão de qualidade, mas como fazer isso com trabalhadores sucateados?”, argumentou uma jornalista da Rede Minas. “Não estamos discutindo nem salário, estamos num estágio anterior, que é a carga horária”, explicou.

A presidenta do Sindicato dos Jornalistas, Alessandra Mello, reconheceu que não é fácil fazer greve, hoje, quando o Brasil passa por um estado de exceção, mas disse que sentia orgulho de representar os trabalhadores das duas emissoras públicas e de ser jornalista.

Mais informações aqui.

Fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Foto: Alberto Seixas Costa/ Sindicato dos Jornalistas de MG