Sinjope e FENAJ repelem ataque irresponsável de Milton Bivar e do Sport Club Recife contra a categoria

31

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repelem a afirmação genérica, irresponsável e ofensiva do presidente do Sport Club Recife, Milton Bivar, em ataque à categoria Jornalistas. O ataque ocorreu no programa “Bate-Rebate”, na Rádio Jornal, na manhã da segunda-feira 1º/07/2019, quando, destacando que falava na condição de presidente, representante do clube, o dirigente afirmou que “Ele (Magrão) inclusive tá comprando jornalista pra… pra… pra… pra escrever, né?, textos a… a… a… a favor dele! P….! Que onda é essa, rapaz! Que negócio safado!” (sic).

O goleiro Magrão e o Sport Club Recife disputam na Justiça do Trabalho a solução para quitação de uma dívida trabalhista. Infelizmente, na condição de presidente do clube, Milton Bivar decidiu atacar a credibilidade da categoria Jornalistas com a genérica afirmação.

Sinjope e Fenaj salientam que a sociedade pernambucana tem na Comissão de Ética do Sindicato um canal legítimo para que suspeitas de condutas antiéticas por jornalistas sejam apuradas. Além disso, há a perspectiva de recursos judiciais. São os caminhos institucionais e lícitos, diferentemente do covarde ataque genérico lesivo à categoria Jornalistas protagonizado por Milton Bivar e o Sport Club Recife.

Únicas entidades legalmente definidas como representantes da categoria Jornalistas, respectivamente no estado de Pernambuco e em nível nacional, Sinjope e Fenaj antecipam que foi determinada a realização dos procedimentos necessários para garantir a punição para esse ato infame. E lamentam que um clube esportivo de tanta tradição seja rebaixado por uma pessoa evidentemente despreparada para uma conduta respeitosa.

Recife, 02 de julho de 2019

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope)

 Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ)